O último dia de visitas técnicas reservou surpresas ao grupo, desde a chegada em Mountain View. Confira!

Conhecendo o reino Google

Em nosso último dia de visitas no Vale do Silício, o grupo visitou o Googleplex. O complexo é formado por mais de 40 prédios e, dentro deles, todo o império Google é desenvolvido, do Android – sistema operacional para aparelhos móveis como celulares e tablets até o Waymo – projeto de carro autônomo.

O jardim com os bonecos do Android

A galera se divertiu para valer no Google Android Lawn Statues, o espaço onde ficam os famosos bonecos do Android.

Like oficial no Facebook

A fome bateu a caminho da sede do Facebook, mas sem problemas, em nossa visita técnica, o grupo entrou na gigante da rede social e almoçou como se fosse trabalhadores do Mark.

Com um cardápio diversificado e bem servido, demos like no almoço facebookiano ;)

O Brasil é um dos cinco maiores mercados da companhia. No primeiro trimestre deste ano, o Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais em nosso país. Desses, 90% usa a rede a partir de dispositivos móveis, principalmente smartphones.

Workshop com Pierre Cintra e Mariangela Smania

Depois de conhecer o Facebook e almoçar na sede da empresa, nossos viajantes empreendedores partiram para o Quadrus Conference Center, onde se encontraram novamente com Pedro Cintra, brasileiro que trabalha desde 2007 na sede do Google e Mariangela Smania.

Os dois ministraram um Workshop sobre Design Thinking, um conjunto de métodos que facilitam o processo de inovação. Mão na massa e novas ideias na cabeça não faltou ao grupo!

Jantar de encerramento

Para encerrar essa viagem incrível, nosso grupo foi recepcionado no Hotel Crowne Plaza Palo Alto para um jantar de encerramento que ficará na memória de cada um.

Depois de um dia cheio, é melhor descansar para enfrentar a maratona de volta para casa amanhã. Continue acompanhando aqui no blog nosso diário de viagem.