Entre doces e travessuras, nossos viajantes sobreviveram à noite passada de Halloween em São Francisco. E, hoje estão recuperados para encarar mais um dia no ambiente mais inovador do planeta, o Vale do Silício.

Mais um aprendizado com Jeff Cabili

O professor da Universidade de Stanford, Jeff Cabili, compartilhou mais um importante aprendizado com o nosso grupo de empreendedores. Com sua rica experiência em gestão e extenso conhecimento sobre os ecossistemas do Vale do Silício, Jeff abordou o tema Liderança e Tecnologias Disruptivas.

Imersão no Computer Museum

Uma história onde tudo é tecnologia. O Computer History Museum é incrível por isso. Considerado o maior acervo do segmento, o museu ganhou notoriedade por reunir mais de 90 mil itens, entre filmes, fotografias, documentação e, claro, computadores, além de calculadoras, entre outros itens importantes.


Empresas como IBM, a HP (fundadora do Vale do Silício), Apple, Atari e muitas outras são lembradas na exposição.


Nosso grupo curtiu todos os detalhes das seções com computadores e videogames antigos, primeiros celulares e aparelhos eletrônicos.

Conhecendo Waymo, carro autônomo Google

Entre os destaques do museu, está o carro autônomo do Google, chamado de Waymo, uma invenção que promete revolucionar o trânsito ao redor do mundo.

Udacity, aí vamos nós!

Em seguida, o grupo conheceu mais uma grande referência do Vale do Silício, a sede Udacity, plataforma pioneira de e-learning criada em 2011. Fundada por David Stavens e Sebastian Thrun, especialistas em robótica da faculdade de Stanford, a empresa nasceu de um experimento da própria universidade para oferecer um curso online gratuito de “Introdução à inteligência artificial”.

Bonus track: Sebastian Thrun, CEO da Udacity passou pela sala em que o grupo estava reunido e já entrou na brincadeira

Test-drive de carros autônomos

A Udacity também faz parte da cena tecnológica por trás do funcionamento de carro autônomo. Inclusive, Sebastian Thrun, o CEO da Udacity é o criador do carro autônomo do Google, o Waymo, que o grupo conheceu anteriormente no Museu do Computador.

Para finalizar com chave de ouro a visita técnica à Udacity, o grupo entendeu na prática, o funcionamento de um carro autônomo e, como é possível construir o transporte do futuro a partir dele.

Visita à Apple Visitor Center

Arquitetura, design e branding. Nosso grupo teve acesso a esse verdadeiro espetáculo chamado “experiência de marca Apple”. Os olhares permanecem curiosos desde a chegada ao local, um edifício ultra moderno com paredes de vidro, pé direito alto e dois andares repletos de experiências interessantes dentro.

O grande destaque do centro de visitantes é a experiência de realidade virtual em uma maquete. Através de Ipads e monitores, nossos viajantes conseguiram ver a parte interna dos prédios e aprender como funciona o sistema de geração de energia e de ventilação do complexo.

Go, Sharks!

Ufa! Que dia produtivo e cheio de curiosidades. Nosso grupo de viajantes encerrou o dia em um jogo de hóquei, San Jose Sharks X Blue Jackets. Tipicamente americanos, mais uma vez.