Chegamos na metade da grande aventura, mas a ansiedade continua a mesma para as próximas visitas técnicas.

Workshop Effective Nonverbal Communication

O professor da Universidade de Stanford que defende o ambiente de inovação irreplicável do Vale do Silício, apresentou seu método de Comunicação Não-verbal Eficaz (em inglês Effective Nonverbal Communication) aos vencedores do Concurso.


O aprendizado reuniu técnicas de expressão, incluindo gestos, movimentos corporais, posições e posturas, voz, técnicas de respiração, contato visual, uso do silêncio e outros, com ênfase na consistência entre a comunicação verbal e a não-verbal.

A dinâmica de Jeff mostrou como melhorar a maneira de se comunicar, concentrando-se nos aspectos não-verbais da comunicação ao fazer uma apresentação ou fazer um discurso.

Após apresentar o método, Jeff desafiou nossos pupilos a montar pitches de negócio com temas propostos na hora. Eles super toparam aplicando as técnicas nos discursos, os pitches foram gravados e Jeff deu feedbacks a todos.

Que manhã intensa! Mas é Halloween, uma das principais festividades da cultura americana e, nossos viajantes estão nos Estados Unidos. Em clima de Dia das Bruxas, todos foram almoçar a caráter.

 

 

NVIDIA em Santa Clara

Na parte da tarde, o grupo conheceu a NVIDIA, multinacional de tecnologia que projeta unidades de processamentos gráficos para os mercados de jogos e profissionais.


Visitando Malwarebytes

Na sequência, os vencedores do Concurso visitaram a Malwarebytes, startup que desenvolve soluções rápidas e inovadoras para enfrentar os desafios de segurança cibernética.


Tipicamente americanos

Para encerrar o dia, nossos viajantes descobriram como é comemorado o Halloween nos Estados Unidos. Mais do que isso, participaram de uma grande festa de Halloween na Casa de Steve Jobs. Foi pura diversão!

Continue acompanhando os próximos passos dos alunos que ganharam o 11º Concurso Estadual de Planos de Negócio do Sebrae/SC.