Começou oficialmente a semana mais aguardada do ano e de profundo aprendizado no ambiente mais inovador do planeta.

Pedro Cintra recebe vencedores do Concurso 2018

Nossos aventureiros pularam cedo da cama, tomaram café no hotel e partiram para HanaHaus, um espaço de trabalho vibrante e criativo no Vale do Silício. Para trabalhar a mente e ir além nessa trip empreendedora, o grupo foi recepcionado por Pedro Cintra, que trabalha desde 2007 na sede do Google, na Califórnia. No encontro, os temas giraram em torno de inovação, tecnologia, empreendedorismo e curiosidades sobre o Vale do Silício.

“Muito legal conhecer espaços de coworking, ver como eles foram projetados e a influência da escolha das coisas que são agregadas a eles. Desde a escolha do café, a localização, a estrutura toda montada para que isso motive as pessoas. Isso deixa confortável para desenvolver qualquer coisa, para empreender”, comenta o vencedor Alexsandro Gehlen após a palestra de Pedro Cintra.

Visita à Garagem da HP – o início do Vale do Silício e B8ta

O grupo conheceu de perto a garagem onde nasceu a HP ou Hewlett-Packard. Tudo começou em 1938, quando Bill Hewlett e Dave Packard ainda eram estudantes de Stanford e começaram a usar o espaço da garagem da casa para criar seu primeiro produto: um oscilador de áudio, instrumento muito usado por engenheiros de som para fazer testes de áudio.

Logo em seguida, o grupo visitou as novidades da B8ta, uma loja física especializada em gadgets.

Universidade de Stanford: indispensável no roteiro

Após o almoço, nossos aventureiros seguiram rumo à Stanford University! Estar no Vale do Silício e não visitar uma instituição inspiradora como Stanford, não faria o menor sentido. Por lá, descobriram a importância da universidade no ecossistema de negócios do Vale do Silício e como Stanford contribuiu para a região ser uma das áreas mais empreendedoras do mundo.

É aulão de história que você quer?

Pois é, Stanford foi e é palco para muitos acontecimentos. Atualmente é considerada umas das universidades de maior prestígio no mundo e uma das responsáveis pela criação da internet. Além de apreciar a arquitetura, nossos grupo de empreendedores visitou o jardim The Oval, as obras de Rodin no Cantor Arts Museum e a d.School (escola de Design Thinking de Stanford).

Visita ao império Tesla

Nossos empreendedores aventureiros também conheceram de perto os veículos de alta performance da Tesla, fundada por Elon Musk, reconhecido como o mais inovador empreendedor da atualidade.

A empresa vem desenvolvendo tecnologia de ponta com energia renovável e transformando a forma como se utiliza veículos.

Roteiro do dia concluído com sucesso! Amanhã tem muito mais. Continue acessando o nosso blog e o stories no Instagram SEBRAE para acompanhar os destaques desta grande aventura!