Crucial para o desenvolvimento dos pitches de negócio, a Etapa de Mentoria refina o olhar dos candidatos diante das ideias cadastradas na primeira etapa.

Realizada por videoconferência e com duração de 30 minutos, a mentoria representa um forte apoio para o candidato. Em reunião com o mentor, o pitch de negócio é discutido com o objetivo de aperfeiçoar o projeto e identificar pontos que podem ser melhorados, desde a validação do problema ao desenvolvimento do protótipo. “É importante destacar que a mentoria é uma contribuição neutra, com olhar técnico, mas que leva o candidato a pensar fora da caixa”, destaca Rafaela Carvalho de Oliveira, mentora desta edição do Concurso e do Portal de Atendimento Sebrae/SC.

O mentor Jhonatan Hoff, que também está à frente do processo de mentoria do Concurso, enfatiza:

“Como é uma contribuição focada no desenvolvimento da ideia, a Etapa de Mentoria oferece subsídios ao aluno empreendedor que podem ser levados para além da apresentação e do Concurso, especialmente para tirar a ideia do papel e colocá-la em prática”.

Os mentores Rafaela Carvalho de Oliveira, Jhonatan Hoff e Cláudio Lino são especialistas no assunto e facilitam todo o processo de aprendizagem dos candidatos. Os objetivos deles são, dentre outros, provocar questionamentos e contribuir com novas perspectivas e expertise, fazendo com que os candidatos repensem seus projetos e façam os ajustes necessários para a apresentação final.

“O mentor busca analisar de forma imparcial a ideia do candidato e com a sua expertise em negócios, faz o aluno pensar Na solução que ele se propõe a desenvolver de maneira mais crítica, para destacar as potencialidades e trabalhar os pontos que precisam ser desenvolvidos ou que podem interferir na execução do projeto”, complementou Jhonatan Hoff.

Não deixe de participar da Etapa de Mentoria
A etapa de mentoria é obrigatória para que o candidato e a sua ideia selecionada continuem concorrendo à premiação final, conforme o segundo parágrafo do 14º parágrafo do Regulamento. O candidato que não participar da Etapa de Mentoria será automaticamente eliminado do Concurso.

E tem só mais um breve lembrete hoje!
Após finalizar a Etapa de Mentoria, cada candidato deverá realizar uma revisão em seu Pitch de Negócio Inovador e submetê-lo novamente à classificação para a etapa Final.

Em breve mais novidades do processo de seleção para a disputadíssima Etapa Final ;)