Fala, professor ou professora! Hoje o papo é com você. Chegou a hora de compreender qual é o papel do professor orientador neste desafio.

A maior parte dos professores tenta em sala de aula, a todo custo, motivar os seus alunos para alcançarem boas notas. Aqui, no Concurso, a motivação também existe e ainda ganha um grau maior de responsabilidade: é você, professor ou professora, o/a responsável a dar conselhos e orientar seu aluno na hora de montar a ideia de negócio.

Por isso, é muito importante que você seja parceiro dos alunos e contribua para um bom desempenho de seus Pitches de Negócio.

Pontuação dos Professores

Conhecer as regras do desafio faz toda a diferença para você, professor ou professora. Quem capricha na pontuação, fica ainda mais perto de acompanhar os alunos vencedores na viagem ao Vale do Silício. A cada aluno inscrito, soma-se 10 pontos. A cada ideia de negócio entregue, mais 25 pontos. E esses 25 podem render mais 100 pontos se o aluno for finalista. Aluno classificado em 2º lugar, 200 pontos. E se os seus alunos vencerem o Concurso 2018, você soma 500 pontos por cada um.

Premiação dos Professores

Dois dos professores orientadores receberão como prêmio uma viagem de 7 dias, com hospedagem e alimentação, para visitas técnicas a empresas e outras instituições do Vale do Silício, Califórnia, nos Estados Unidos, acompanhando os alunos vencedores.

Os outros três professores orientadores com a melhor pontuação na classificação geral, receberão como prêmio 1 Ipad Mini, da Apple.

Em 10 anos de Concurso já são mais de 4 mil ideias inscritas e mais de trinta mil inscritos. Você não pode ficar fora dessa! Participe aqui.