Já são quatro dias de imersão e aprendizado no lugar mais inovador do planeta!

O quarto dia talvez tenha sido o mais esperado por nossos viajantes curiosos. O tour começou cedo pela sede da Apple, a empresa do lendário Steve Jobs.

Em seguida, chegamos à sede do Linkedin, o maior site para networking profissional do mundo. Com quase 500 milhões de usuários, a rede social foi comprada ano passado pela Microsoft. A aquisição custou $ 26,2 bilhões, sendo uma das mais caras do império Microsoft.

Almoço em Santana Row
O almoço trouxe uma experiência diferente para nossos viajantes. As energias foram abastecidas em Santana Row, a avenida que é puro luxo na cidade de San Jose. Com um clima europeu, Santana Row reúne imensos jardins, restaurantes finíssimos e por volta de 70 lojas a céu aberto.

O pós-almoço do quarto dia trouxe ainda mais inovação. Nossos viajantes fizeram uma visita técnica a nada mais nada menos do que a fábrica e sede Tesla! Os olhos ficaram super atentos para o showroom, que destaca carros elétricos de alto desempenho e a mais avançada tecnologia.

Você sabia que o Governo Americano financia uma parte da produção do carro Tesla, como incentivo para uso da tecnologia verde? Pois é, por isso o preço do carro para o consumidor final acaba sendo mais baixo do que o custo para a sua produção. Quem dirige pela Califórnia percebe que o carro Tesla é bastante comum em suas ruas.

A próxima parada foi o Museu da Intel, que garantiu muita diversão e a aprendizagem interativa aos nossos viajantes. Conhecemos toda a história, seus primeiros produtos, o surgimento do Pentium e alguns funcionários da empresa, que nos revelaram como a Intel contribuiu para moldar os hardwares atuais. Foi incrível!

 

E por fim, chegamos à sede do Google, que ocupa praticamente um bairro inteiro no Vale do Silício. A estrutura inclui restaurantes, casas de massoterapia, escolas, bancos, piscinas, quadras de esportes, consultórios odontológicos e outras comodidades que funcionam como uma minicidade.