O sonho de visitar o Vale do Silício virou realidade. Ainda no terceiro dia de viagem, nossos viajantes colecionam experiências únicas e transformadoras.

O dia começou cedo no principal cartão postal de São Francisco: a Golden Gate Bridge, uma das construções mais famosas dos Estados Unidos e uma das sete maravilhas do Mundo Moderno.


Depois de muitos cliques pertinho da Golden Gate, partimos para a sede da Autodesk. Lá, conferimos a Autodesk Gallery, um acervo incrível com pelo menos 20 obras sobre projetos inovadores em diferentes indústrias, além de amostras originais de empresas como a Lego, Mercedes-Benz, Nike, entre outras.


Em seguida, nossos viajantes participaram do Workshop: Fusion 360.

Almoço no Eatsa
O almoço aconteceu no Eatsa, um dos restaurantes mais interessantes do Vale do Silício. O cardápio oferece opções de fast food saudável e todo o atendimento é automatizado. Para fazer o pedido, basta clicar no prato, selecionar a quantidade, escrever seu nome e passar o cartão.

Rolê no Ferry Building Marketplace, Singularity University e Hybercubes

Na parte da tarde, não podemos deixar de dar uma passadinha na sede do Facebook e na Ferry Building Marketplace, uma feira ao ar livre com uma vista maravilhosa para baía de São Francisco e uma imensa variedade de alimentos frescos.

Bem alimentados e com muita sede por inovação, chegamos à Singularity University. Visitamos apenas a universidade criada pela NASA e Google! A Singularity oferece cursos executivos de 1 semana e um em especial, com maior duração de 10 semanas, em que são selecionadas 80 pessoas do mundo todo. Quem se forma em University recebe o diploma de futurista.


Na Singularity aconteceu um encontro com o brasileiro Fábio Teixeira, ex-aluno e fundador da Hypercubes, responsável por um satélite autônomo capaz de monitorar com precisão o solo. Ele realmente está fazendo história no Vale do Silício!

Para encerrar o dia, nossos viajantes curtiram uma legítima festa de Halloween nos Estados Unidos! E tem mais: com fantasias e na Casa de Steve Jobs! Com certeza, vivemos um dia inesquecível e tipicamente americano.

Continue acessando o nosso blog e acompanhe os destaques desta grande aventura por aqui!