O primeiro dia no Vale do Silício começou cedo, mais precisamente, às 8h30, quando nossos aventureiros partiram rumo à Stanford University!

Visitar Stanford é um dos passeios imperdíveis para quem vai até o Vale do Silício. Além de contemplar uma arquitetura admirável, por muitos definida como “obra de arte a céu aberto”, Stanford é umas das universidades de maior prestígio no mundo e uma das responsáveis pela criação da internet.


Nossos viajantes conferiram de perto as muitas atrações de Stanford, como o belíssimo jardim The Oval, as obras de Rodin conhecidas como Burghers of Calais, o Memorial Church (que você pode ter uma ideia neste link aqui), a d.School (escola de Design Thinking de Stanford) e também o Memorial Hall, dedicado em 1937 a todos os estudantes e colaboradores da universidade que faleceram na Primeira Guerra Mundial e posteriormente na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Korea, Vietnã, Iraque e Afeganistão.

Um café no Hanahaus?
Após o almoço na Universidade, partimos para Hanahaus, um espaço em que você pode compartilhar mesas com alunos de Stanford, funcionários de grandes empresas, empreendedores e até investidores de Venture Capitals americanas. Dentro do espaço Hanahaus está um dos melhores cafés vendidos nos EUA, o Blue Bottle Coffee, de Oakland. Veja na foto abaixo como o espaço é especial!

O dia também incluiu visitação à Garagem da HP, loja Beam e B8ta
A HP Garage é um pequeno espaço onde surgiram ideias brilhantes e onde nasceu a empresa Hewlett-Packard (HP). Visitar a loja Beam trouxe uma ótima experiência aos nossos viajantes, a loja é totalmente operada sem interação humana! E, na B8ta, nossos viajantes conheceram de perto uma loja física especializada em gadgets. Na B8ta, acredita-se que a venda precisa de ser um processo educacional muito mais personalizado.

E o que você acha de acompanhar cada dia de viagem aqui no Blog do Concurso? Continue acessando o nosso blog e o stories no Instagram SEBRAE para acompanhar os destaques desta grande aventura!