A Etapa 3 – Mentoria já começou! Os 126 candidatos aprovados estão tendo todo o apoio de mentores para que consigam aprimorar suas propostas e ideias e continuarem na disputa por uma vaga na Final do Concurso.

Os mentores, na foto acima, são especialistas extremamente qualificados e facilitadores no processo de aprendizagem. Além de representar um forte apoio para o candidato, um mentor contribui por meio de suas especialidades nas etapas de planejamento e de elaboração das estratégias aplicadas na ideia de negócio do candidato, conduzindo e cooperando de forma ativa na construção do conhecimento.

A mentora Rafaela Oliveira, do Portal de Atendimento do Sebrae, está participando do processo e comentou um pouco sobre como tem sido a sua experiência com os candidatos.

“Durante um período de 30 minutos, é realizada uma conversa com o candidato sobre a ideia de negócio (previamente analisada) e sobre os detalhes do Pitch. O objetivo é apresentar algumas dicas e insights para o candidato, de modo que agregue positivamente na construção final do Pitch. Na maioria das vezes, como o mentor está olhando a ideia “de fora”, consegue ter uma percepção diferente e isso é muito enriquecedor. Nessa etapa, o candidato já está preparado, pensou melhor sobre suas hipóteses, sobre o seu modelo de negócios e precisa de apoio apenas para lapidar.”


Vale lembrar que, após finalizar as mentorias, cada candidato deverá realizar uma revisão em seu Pitch de Negócio Inovador e submetê-lo novamente à classificação para a etapa Final.

O Pitch de Negócio Inovador de cada candidato será avaliado pela Organização do Concurso de acordo com as melhorias realizadas no planejamento do negócio, eventuais novos resultados e validações que comprovem o potencial de inovação do projeto. Somente os candidatos selecionados pela Organização do Concurso poderão concorrer à etapa final.

Aguarde mais novidades do processo de seleção para a tão aguardada Etapa Final ;)