Como andam as suas ideias de negócio para o Concurso? Não esqueça que você tem só até dia 28/05 para reservar a sua vaga!  

E, para ampliar o seu horizonte e dar aquela mãozinha para o seu lado criativo, hoje o Blog do Concurso faz um alerta de tendência de mercado: negócios “online to off-line”.

O que é Online To Offline?

Os negócios “online to off-line” são serviços que o consumidor usa no mundo real, mas que são comprados pela internet. Esse é um mercado que cresce mais a cada dia.

No Brasil, em 2016, as empresas do setor cresceram mais de 30% em relação a 2015.

Existe algum case de sucesso que eu conheça?
Claro, o iFood é um negócio O2O (abreviação para online to off-line). Você faz o seu pedido via aplicativo e recebe a pizza na porta da sua casa.

Se você utiliza aplicativos como 99Taxis, Uber, AirBnb ou até mesmo comprou pela internet e retirou um produto em uma loja física, você já pode dizer que é um entusiasta do O2O.

O que os especialistas acham desse mercado?
O chinês Yan Di, que é Presidente da Associação Brasileira de O2O, diz que no país dele o aumento chegou a 200% três anos atrás.  Para ele é o chamado ‘fenômeno da escova de dente’. “Qualquer coisa que você utiliza duas, três vezes por dia, vira seu hábito, naturalmente”.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Que tal levar a sua ideia para este mercado? Levando em consideração que este é um setor novo e em expansão, consolidar-se faz com que as suas chances de dominar este mercado aumentem.

Boa reflexão e não esqueça de fazer a sua inscrição no 10º Concurso do Sebrae/SC!