Não existe receita do sucesso, mas uma boa forma de se capacitar é através da leitura. O site da revista Exame trouxe recentemente 5 livros que marcaram a vida de empreendedores de sucesso. Tome nota:

Bill Gates recomenda Shoe Dog
Para Bill Gates, da Microsoft, Shoe Dog do cofundador da Nike Phil Knight se tornou um dos livros que mais gostou de ler em 2016. Bill Gates destaca que Knight se abre de uma maneira que poucos CEOs estão dispostos a fazer. “Eu não acho que Knight se propõe a ensinar nada ao leitor. Em vez disso, ele faz algo melhor. Ele conta sua história o mais honestamente possível. É um conto incrível.”

– Título: Shoe Dog
– Autor: Phil Knight
– Editora: Simon & Schuster

Elon Musk recomenda Einstein
Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, contou em entrevista ao Foundation que um de seus inspiradores é ninguém menos do que Albert Einstein. A biografia do gênio com certeza é uma super recomendação.

– Título: Einstein
– Autor: Walter Isaacson
– Editora: Companhia das Letras

Robinson Shiba recomenda Dedique-se de Coração
O fundador da rede China in Box destacou em artigo para o Blog do Empreendedor que o livro “Dedique-se de coração” é uma de suas inspirações. O livro conta a história da Starbucks.

– Título: Dedique-se de coração
– Autor: Howard Schultz
– Editora: Negócio

Luiz Seabra recomenda Prisões que Escolhemos para Viver
O fundador da Natura afirmou em entrevista ao site Empresas pelo Clima que sempre cita o livro “Prisões que escolhemos para viver”, da Doris Lessing, o qual chamou de “genial”.

– Título: Prisões que escolhemos para viver
– Autora: Doris Lessing
– Editora: Bertrand Brasil

Alberto Saraiva recomenda o seu próprio livro
O fundador da rede Habib’s usa verbos como conquistar, sonhar, persistir e confiar para dar conselhos sobre como evoluir nos negócios, na vida espiritual e até emocional.

– Título: 25 verbos para construir sua vida
– Autor: Alberto Saraiva
– Editora: Planeta

Inspire-se! E, se por acaso, você tiver outro livro que lhe inspire muito, compartilhe com a gente comentando aqui no post. Vamos aumentar a nossa estante de referências!

Fonte