Lampejo criativo não é suficiente. Fundamentar uma ideia também não é fácil. Por isso, listamos aqueles 4 sutis sinais que você já vem dando, mostrando que está no caminho certo para tirar a ideia de negócio inovador do papel. Veja só:

1- Analisar o mercado
Avaliar detalhadamente a situação do mercado em que você pretende atuar é um passo importantíssimo. Se você já deu esse passo, continue… ;)

2- Conhecer o seu público
Conhecer interesses, hobbies e ações direcionadas para cada público acabam sendo um bom diferencial para o seu planejamento, além de você se manter atualizado.

3- Polir o seu diferencial
Trabalhar em cima do seu diferencial de maneira eficaz não é um desafio tão grande. Faz parte do seu cotidiano de potencial empreendedor, conhecer e desenvolver a necessidade, produto ou serviço a fundo que você criou. O sucesso está aí e autoconhecimento nunca é demais.

4- Sonhar alto e quieto
Que todo potencial empreendedor tem um sonho, a gente sabe. Mas talvez, a maioria não saiba que, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Sonhando alto todo e qualquer esforço acaba se justificando mais fácil. Isso nos leva a crer que, a diferença de quem sonha grande para quem sonha pequeno, é que a pessoa que sonha grande, mesmo quando estiver na metade do caminho, já terá chegado muito mais longe do que aquele que tem sonhos menores. E claro, ninguém precisa saber dos seus sonhos até que eles se realizem.

Aproveite e faça valer a pena! Inscreva-se no Concurso, evolua em sua ideia de negócio com as soluções oferecidas pelo Sebrae e ainda concorra a uma viagem com tudo pago para o Vale do Silício ainda em 2017!