Lidar bem com determinadas ocasiões pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua ideia de negócio. Recentemente, a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, listou 6 situações que provavelmente todo empreendedor enfrentará em sua trajetória profissional. Será que você está preparado para lidar com elas? Veja só:

1- Adversidade
Um empreendedor, constantemente, será desafiado, questionado e precisará se superar para chegar ao sucesso. O surgimento de um novo concorrente, por exemplo, exigirá que você responda a altura. Você precisará de resiliência para lidar com o estresse e os desafios de ser um empreendedor.

2- Pressão
Como o responsável por um negócio, toda e qualquer pressão, direta ou indiretamente, será direcionada a você. Investidores, clientes e funcionários estarão em cima de você para resolver todo e qualquer problema. Você deve ser capaz de lidar com a pressão e agir de forma competente.

3- Responsabilidade
Para ser um empreendedor, é necessário assumir a responsabilidade pelo sucesso e pelo fracasso do negócio e de sua equipe. Não há nenhuma pessoa acima de você na hierarquia da empresa. Todas as decisões serão tomadas pelo empreendedor e ele deve ser capaz de viver com as consequências, positivas ou negativas.

4- Finanças
A quantidade de dinheiro que você terá na sua vida dependerá exclusivamente do sucesso do seu empreendimento. A não ser que você já tenha capital o suficiente para absorver um fracasso, você terá que lidar com a pressão dos resultados na empresa impactando a forma como você poderá levar a sua vida.

5- Liderança
Ser um líder exige uma grande força mental. O empreendedor será responsável por uma equipe e seu desempenho será um reflexo direto de sua liderança. Você precisará exibir o controle emocional para guiar seu time por diferentes situações.

6- Solidão
Um dos aspectos que menos chamam a atenção na rotina de um empreendedor é o quão solitário você pode se sentir. Em uma posição de comando, você não tem ninguém na mesma altura. A responsabilidade é somente sua. Você precisará saber lidar com isso e identificar quando um tempo de descanso e meditação pode ser necessário.

Na íntegra aqui.