Big Data, o conjunto de softwares que fazem coleta de informações de várias fontes e análises complexas a partir de grandes bases de dados, está cada vez mais se consolidando em todas as áreas do conhecimento e da economia.

Mesmo que, o big data ainda não tenha apresentado todo o seu potencial, o recurso continua sendo uma grande aposta como ideia de negócio. De acordo com um relatório apresentado pela Fundacity Investments, 70% das aceleradoras tiveram e ainda têm a intenção de investir no mercado de Big Data Analytics em 2016 e 2017. Pois só neste ano, o mercado deverá movimentar US$ 1 bilhão na área. Diante disso, algumas startups de tecnologia já estão apostando suas fichas nesse nicho de atuação.

E você, já pensou em desenvolver soluções estratégicas a partir de dados?

O big data está mudando a forma de atuação e de fazer negócios de empresas de diversas áreas. Afinal, inovar ao empreender é mais do que ter uma ideia criativa, é executar e promover mudanças no mercado.

Pense nisso, rabisque ideias e aguarde o lançamento do Concurso do Sebrae 2017! Quem sabe está aí a sua chance de empreender no mercado de tecnologia e atuar neste nicho ainda pouco explorado.