Uma das personalidades mais conhecidas e admiradas do universo empreendedor, Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, apresentou nesta semana o seu assistente pessoal.

Jarvis é o nome do sistema de inteligência artificial que reconhece a voz e obedece aos comandos de Zuckerberg. A ideia do empreendedor é que o seu assistente pessoal ofereça ajuda em suas tarefas diárias, como ler a agenda de compromissos, ligar a cafeteira no café da manhã ou avisar quem são as visitas à porta de sua casa em Palo Alto, no Vale do Silício.

A inspiração para o projeto veio de um filme de super-herói. Ele queria ter em sua casa uma tecnologia similar à de Tony Stark, personagem de Robert Downey Jr., em “Homem de Ferro”. Inclusive o próprio ator ofereceu sua voz para Jarvis, mas Zuckerberg pediu a opinião de internautas sobre o assunto em sua rede social.

Em mais de 50 mil comentários, ficou determinado que Morgan Freeman seria a voz de Jarvis. Será que a escolha teve relação por seus papeis de “Deus” em diversos filmes?

still-of-morgan-freeman-in-bruce-almighty-2003-large-picture

Provavelmente.

E o que você achou de Jarvis? Compartilhe sua opinião! Para empreender mais e melhor, a organização da sua vida também deve estar em dia?