Internet das coisas, realidade virtual, realidade aumentada, machine learning e bots. O empreendedor que já está de olho em 2017 precisará ter na ponta da língua todos esses conceitos que  são super tendências de tecnologia para o próximo ano.

Internet das coisas
A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things) é uma revolução tecnológica a fim de conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia (como aparelhos eletrodomésticos, eletroportáteis, máquinas industriais, meios de transporte, etc) à Internet. Esses dispositivos estarão em todos os ambientes: nas casas, nos carros, nos escritórios e nas fábricas. Até a rede de iluminação pública já é capaz de monitorar remotamente lâmpadas queimadas.

Realidade virtual e realidade aumentada
Duas tecnologias que não têm limites. O Pokemon Go foi um marco da realidade aumentada em 2016 e, ainda há muitas oportunidades a serem exploradas. Já existem, por exemplo, tratamentos para pessoas que sofreram queimaduras graves com o auxílio de realidade virtual usando imagens de gelo e frio que, comprovadamente, aliviam a dor durante os tratamentos.

Machine learning
A aprendizagem automática é um campo da ciência da computação que evoluiu do estudo de reconhecimento de padrões e da teoria da aprendizagem computacional em inteligência artificial. Os carros autônomos são um exemplo dessa tendência. Em cerca de cinco anos a maior parte das decisões que tomamos terão o apoio de sistemas cognitivos, uma vez que o volume de dados será grande demais para um só ser humano analisar.

Bots
Os bots dão informações sobre serviços e produtos, sem que o usuário tenha que ficar buscando na aplicação. A Siri, da Apple, é um exemplo de bots. A ideia de facilitar a experiência do usuário segue firme e forte.

A tecnologia molda os negócios do futuro e os líderes de empresas precisarão entender do assunto. 2017 vem aí para fortalecer ainda mais o novo em nossas vidas! Aproveite, empreendedor e empreendedora!

Fonte