Para ajudar os donos de negócios de pequeno porte a enxergar oportunidades na atual instabilidade do país, o Sebrae lançou o programa Virando o Jogo, um pacote de produtos e serviços gratuitos pela internet.

Uma página on-line reúne palestras sobre renegociação de dívidas, um e-book com orientações para gerenciamento de vendas em tempos de crise e cartilhas sobre renegociação de dívidas e financiamentos do Fampe, além de oficinas e consultorias presenciais, nas unidades estaduais do Sebrae.

Também existe a possibilidade de participar de oficinas, que irão tratar de dois temas: vendas em tempos de crise e redução de custos e despesas na crise. Nas consultorias, o foco está na orientação para o crédito. As soluções vão tratar de diversos temas de interesse dos empreendedores que estão buscando retomar o equilíbrio nos negócios, como a renegociação de dívidas, vendas em tempo de crise e, redução de custos e despesas, entre outros.

Confira os produtos e serviços oferecidos abaixo:

- Palestra com consultoria – Entendendo e renegociando suas dívidas;
- Papo de Negócio – Superendividamento – Saiba como sair dessa;
- Cartilha – Orientações e dicas para renegociação de financiamentos contratados com Fampe;
- Cartilha – Entendendo e renegociando as suas dívidas;
- Série Pocket – O outro lado da crise;
- Material sobre uso eficiente de água e de energia do Centro Sebrae de Sustentabilidade;
- Consultoria de Orientação para o Crédito;
- E-book – Sebrae: Supera a Crise;
- Informações sobre o projeto Recupera MPE.

Todo o conhecimento é válido! Se essa não for a sua realidade, compartilhar e se preparar para as eventualidades do mundo do empreendedorismo nunca é demais. Aproveite!