Em apenas um dia no berço do empreendedorismo inovador, os vencedores do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários do Sebrae/SC já colecionam aprendizados e vivências espetaculares.

Como comentamos no post anterior, ontem nossos aventureiros visitaram a líder mundial no processo de impressão de objetos em 3D e detecção de face, a Artec. Nessa visita, a aluna Marluci respondeu a um quizz sobre as fases do design thinkning e foi escaneada para a produção de uma escultura fidedigna de seu corpo. Em breve, Marluci ganhará uma estátua de seu corpo, feita a partir da impressão 3D.

2016-11-01-PHOTO-00000065

Ontem ainda, a empresa Beam que, vende o serviço de transmissões ao vivo ou “streaming”, também abriu as portas para os vencedores do Concurso 2016. Recentemente comprada pela Microsoft, a Beam permite que os espectadores usem uma interface visual para votar e mudar as regras da partida que o “streamer”, ou produtor de conteúdo, está jogando. De acordo com a Microsoft, essa aquisição irá ajudar no compromisso de tornar a rede Xbox Live mais social e divertida.

2016-10-31-PHOTO-00000058

Agora, confira o depoimento do aluno Raphael Odebrecht, sobre a sua experiência na Universidade de Stanford.

2016-10-31-PHOTO-00000056

~ A Stanford University é um dos lugares mais legais que eu já visitei na vida. Eu acho a universidade mais bonita que eu já vi. É realmente incrível ver a cultura das pessoas, hoje é Halloween, então tem pessoas vestidas. Tem pessoas mais diferentes do que se pode imaginar. O interessante é que não existe julgamento, todo mundo se respeita muito. E, o legal é conhecer os lugares aonde algumas coisas nasceram, como por exemplo a D.School, o design thinking nasceu ali dentro. Foi bem divertido e o que eu sinto é que parece que a mentalidade que a gente veio e cresceu dentro desse plano de negócios, meio que se encaixa com esse lugar aqui. Ou seja, aqui eu encontro pessoas ou locais que remetem ao mesmo pensamento de fazer algo diferente, de fazer algo inovador e tudo como nossa guia falou “aqui foi muito disruptivo”. ~

Gostou? Então continue acompanhando os próximos passos dos alunos que ganharam o 9º Concurso Estadual de Planos de Negócio do Sebrae/SC.