Eles não conheceram o mundo sem internet, não diferenciam a vida online dos momentos off-line e querem tudo para agora. Estes são os jovens da Geração Z, que nasceram depois de 1995 e já estão animados para entrar no mercado de trabalho.

Segundo uma pesquisa recente da Monster Worldwide, empresa de busca de vagas de emprego, a geração Z terá mais disposição para trabalhar por mais horas e nos fins de semana que seus colegas mais velhos. Entre as 2 mil pessoas consultadas, 58% dos integrantes da geração Z disseram que trabalhariam à noite e nos fins de semana em troca de salários maiores, contra 45% da geração Y, 40% da geração X e 33% da geração nascida após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Setenta por cento dos consultados disseram que sua principal prioridade é o plano de saúde. Na sequência vêm um salário competitivo, um chefe de respeito, oportunidade de crescimento e a licença parental.

Mas, você já parou para pensar se esse é o público da sua marca? Se sim, como é possível impactar o perfil de consumidores da geração Z? Qual é a experiência ideal para esses clientes? Pensando nisso, listamos 3 recomendações para você se comunicar com esse público e ter sucesso:

1- Esqueça o telefone
Os principais canais de consumo da geração Z, como o YouTube e Snapchat, não estão relacionados a números de telefone, mas a uma conta online. No entanto, estudos recentes sugerem que a maior parte da geração Z (53%), na verdade, curiosamente prefere interações presenciais a digitais, o que é uma excelente notícia para negócios tradicionais, com loja física.

2- Seja rápido
Os jovens da geração Z seguem a tendência de processar informações de forma mais rápida por estarem expostos desde muito cedo ao universo digital, embora apresentem o menor tempo de atenção. Por isso, fale mais rápido.

3- Ouça a geração Z
A geração Z é aberta sobre quem é, o que gosta e quais são suas preferências. Ouvi-los com atenção é definitivamente a chave do sucesso, uma vez que os hábitos desta geração ainda vão evoluir.

Demonstre o seu espírito empreendedor interagindo melhor com a geração Z!