Diante de 875 ideias de negócio entregues, o Sebrae/SC comemora a maior participação em 9 anos de Concurso! Isso só foi possível, graças ao envolvimento de 78 universidades, 128 cidades catarinenses e a participação de 207 professores orientadores.

 O Sebrae agradece a todos os envolvidos e conta para você, em primeira mão, como foi a premiação da nona edição do Concurso. Confira!

 Os finalistas do Concurso foram recepcionados no Sebrae Santa Catarina no dia 12 de setembro, com um delicioso Welcome Coffee para um intenso dia de avaliações dos Planos de Negócio. O diretor técnico do Sebrae/SC, Sr. Anacleto Ortigara, deu as boas-vindas a todos os que estavam presentes, apresentou os integrantes da banca e deu espaço ao gestor do Concurso, Sr. Leandro Silveira Kalbusch, que apresentou o cronograma das atividades.

Em seguida, aconteceu a apresentação dos 25 planos de negócio para a banca de avaliação, formada por especialistas em gestão e empreendedorismo. Após a banca, a organização do evento deu início a cerimônia de premiação, que contou com a presença do cerimonialista Mario Motta. E por fim, após a exibição dos vídeos que mostraram a experiência da Banca e da´última Missão ao Vale do Silício, os grandes vencedores do Concurso 2016 foram revelados.

Os vencedores foram anunciados de acordo com as cinco categorias do Concurso. O vencedor da categoria em Agronegócios foi Luan Fernando Wazlawick (FATTEP) e, em segundo lugar, Luana Figueira Réus (UNESC). Dentro da categoria Comércio destacou Alan Erbe (UNIVALI) em primeiro lugar e Nicolli Régis (UNIVALI) em segundo lugar. Na categoria Indústria, venceram Edna Regina Evaristo (UFSC-Blumenau) em primeiro lugar e Vanessa Heuser (FURB) ficou com o segundo lugar. Raphael Odebrecht de Souza (UDESC-Joinville) e Iskailer Inaian Rodrigues (UNOESC-Chapecó) venceram na categoria Negócios Digitais, respectivamente em primeiro e segundo lugares. Em Serviços, a vencedora da categoria foi Marluci Ramos Hilário (UNESC) e, em segundo lugar, Regis Chrystian da Silva (UNIASSELVI) levou o Ipad.

Os professores vencedores do primeiro lugar, indicados por seus alunos no ato da inscrição e que se destacaram pelo apoio aos estudantes, foram Waldemar Fernando Mello Martins da UNIVALI e Luciane de Carvalho Pereira da UNESC. Na segunda posição, os professores Rafael Spudeit da FATTEP, João Alceu Ramos Beltrão da UNIVILLE e José Alexandre Borges Valle da UFSC – Blumenau foram destaque. Todos os professores foram contemplados com troféus, os primeiros lugares ganharam uma viagem para o Vale do Silício e os segundos lugares receberam Ipads.

Para a comemoração do Concurso 2016 ficar completa, um coquetel foi oferecido a todos os presentes.

Gostou