Uma pesquisa conduzida por um professor de psicologia na Universidade Estadual de São Francisco, Kevin Eschleman, mostrou que as atividades feitas no tempo livre se tornam incrivelmente mais valiosas se forem totalmente diferentes do que normalmente se faz em seu ambiente de trabalho.

Será que as suas atividades são relaxantes ou divertidas o suficiente para melhorar a sua produtividade? Bom, Eschleman citou 4 opções para turbinar o seu desempenho no trabalho. Veja só:

1- Trajetos mais criativos
Faça trajetos diferentes para ir ao trabalho ou a aula. Além de economizar dinheiro e fazer um pouco de exercício, também ajuda você a se preparar melhor para o dia seguinte. Já foi comprovado que melhora o engajamento no ambiente de trabalho se você gasta um pouco de tempo ao ar livre antes de ir para o trabalho.

2- Trabalhe seu lado comediante
Praticar o seu lado divertido faz você relaxar, descontrair e melhorar as habilidades de oratória na frente de grupos de pessoas. Também vai fazer você se sentir mais confiante no trabalho.

3- Música
Aprender a tocar um instrumento musical ou se tornar um músico é um exercício que desenvolve boas habilidades de escuta, auto-disciplina e colaboração.

4- Jogar vídeo game
“Considere qualquer vídeo, telefone, ou jogo de tablet que você joga. Seu sucesso baseia-se na série de decisões discretas em frações de segundo que você faz”, escreveu a consultora Caroline Siemers. “Carreira são semelhantes”, explicou. “Começando, você confiar em um punhado de mentores que criticam o seu trabalho, oferecem dicas, e mostram como fazer. Mas, quando você se estabilizar, esses auxílios diminuem e você começa a confiar mais em sua própria experiência.”

Que tal se divertir para produzir mais?

Post na íntegra aqui.