O home office não é um tipo de trabalho que agrada a todos. Porém quem faz, na maioria das vezes, acredita que trabalhar em casa pode ser muito mais produtivo do que passar o dia na empresa.

Segundo especialistas, trabalhar na companhia do seu animal de estimação é bastante benéfico, pois a sensação de conforto diminui a tensão, o estresse e até aumenta a produtividade. Da mesma forma que seu pet contribui para que seu trabalho seja bem feito, é possível que ele coloque todo o seu rendimento a perder, pedindo carinho, comida ou até latindo para barulhos que o desafiam.

Considerando a parceria, você e seu pet em harmonia no home office, a revista Inc listou 5 dicas para conciliar o trabalho em casa:

1- Evite deixar fios no chão
O animal de estimação pode entrelaçar o fio entre as patas e desconectar a rede, por exemplo. Além disso, ele também pode roer a fiação e comprometer sua estrutura.

2- Leve seu pet para passear
Antes de focar no trabalho, é interessante levar seu pet para passear. Incentive-o a praticar exercícios. Após se exercitar, é muito provável que seu pet queira descansar o restante do dia e não o atrapalhe por um bom tempo.

3- Alimentação
Deixe água e comida disponível para seu bichinho de estimação. Estar bem alimentado evita com que ele te procure durante o trabalho para pedir.

4- Abaixe os sons dos aparelhos
Seu cliente não terá uma boa impressão ao ligar e seu cachorro estiver latindo. Abaixe os toques do telefone e interfone. Alguns pets, principalmente cachorros, não gostam de barulho.

5- Saúde do pet
Cuide de seu animal, levando-o ao veterinário e colocando as vacinas em dia. Um animal doente pode tirar todo o seu foco no trabalho em casa ou mesmo estando na empresa.