Uma rede de trabalhos colaborativos foi criada em 2012 e hoje conta com milhares de voluntários cadastrados. A Atados, plataforma online que une pessoas que querem contribuir com projetos sociais, nasceu da insatisfação de quatro amigos, que estudavam administração na USP.

Após muita pequisa, os quatro amigos tiveram que investir R$ 12 mil de capital próprio. Assim, o site da Atados finalmente entrou no ar, com uma plataforma georreferenciada que, além de mostrar ONGs para o usuário e indicar como ele pode ajudar, também permitia que ele visse qual era a instituição mais próxima dele.

Com sucesso garantido e bastante demanda, o próximo passo da Atados foi direcionar o negócio social para as empresas. Além do serviço de consultoria, a Atados também oferece apoio na criação de programas de voluntariado empresarial e serviços de tecnologia.

Hoje, a Atados conta com mais de 45 mil voluntários inscritos, 685 organizações cadastradas em quatro cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba) e 23 pessoas na equipe.

Clique aqui e conheça a Atados, uma ideia empreendedora de caráter social que deu super certo!