Recentemente, o Venture Capital Post alertou sobre a oportunidade de US$ 7 trilhões que a Internet das Coisas irá proporcionar em breve.

O que é a Internet das Coisas?
É a ideia de conectar objetos. A Internet das Coisas se refere a uma revolução tecnológica para conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Como a Internet das Coisas impacta minha vida?
A internet das coisas deverá fazer diferença em diversos itens do cotidiano, aumentando o varejo online e permitindo que as pessoas tenham uma vida mais confortável por conta disso.

Quando isso vai acontecer?
A próxima fase da Internet das Coisas, chamada de IoT 2.0 permitirá que aparelhos conversem entre si. A maior parte dos grandes homens de negócios já se interessaram pela IoT 2.0, mas ainda não conseguiram encontrar nenhuma forma de se aproveitar comercialmente disto. É aqui que estão as oportunidades para quem quer inovar nesta área.

E, como é possível entrar nessa história?
Um estudo da GE, pioneira nesta área, mostra que a Internet das Coisas pode melhorar a eficiência de ferrovias em 25%, aviação em 30%, hospitalar por 60%, energia também em 60% e óleo e gás em 90%.

Uma nova revolução industrial vem aí e precisa ser pensada por você, empreendedor conectado com o futuro.

Fonte