Você acompanhou aqui no blog a viagem que os universitários e professores vencedores do 8º Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários Sebrae/SC receberam como prêmio.

O Sebrae/SC conversou com alguns vencedores e eles contaram o que irão guardar para sempre na memória da participação no Concurso 2015 e da viagem aos Estados Unidos.

Veja abaixo os depoimentos:

“A sensação em vencer o Concurso foi incrível! Saber que teria a oportunidade de visitar um dos maiores ecossistemas de startups do mundo e que a minha startup estava sendo reconhecida como o melhor projeto de negócio na categoria Negócios Digitais com certeza é algo que levarei para a vida toda! As visitas que mais gostei foram o Google e Stanford. Conhecer a história de uma das melhores universidades do mundo e como promovem inovação foi muito bom para que eu voltasse ao Brasil com uma outra visão de mundo. No Google tive a oportunidade de entender um pouco melhor como motivar equipes e o que leva uma empresa a obter resultados extraordinários. Continuo trabalhando no projeto, agora com dedicação total, com investimento captado e com o produto próximo de ser lançado no mercado. A viagem ao Vale me motivou ainda mais a seguir neste sonho de empreender”.

Gustavo Claudio Comitre, aluno vencedor da categoria Negócios Digitais

“Considero sensacional iniciativa do Sebrae/SC em promover o concurso que participei, pois ajuda o estudante a desenvolver suas ideias e a sair da zona de conforto. Até o último instante, não tinha noção de que ganharia, porque os outros candidatos também possuíam bons projetos. Na viagem à Califórnia, todas as visitas foram sensacionais! Ver o carro elétrico da Tesla Motors foi muito importante pra mim. Pretendo continuar trabalhando no meu negócio que participei do concurso. Já fechei uma parceria para aplicar meu motor de popa elétrico em um barco solar de competição universitária. Será importante aplicar o produto em um barco e não deixar o projeto estagnado”.

Eduardo Coveseviski, aluno vencedor da categoria Indústria

Fui muito emocionante vencer o concurso, em especial saber que minha ideia foi ratificada por uma banca de consultores renomados nacionalmente em diversas áreas. O concurso é uma iniciativa muito inteligente, pois visa formar o espirito empreendedor nos jovens universitários, mesmo que não tenham vencido, ou chegado na final. Na viagem, as três visitas que mais me encantaram foram a visita ao Google, à D.School e o Workshop de Inovação e Modelo Mental. Pretendo trabalhar futuramente no meu projeto. Atualmente estou focado em empreender um negócio em outro seguimento, mas ressalto que o concurso abriu minha mente para o mundo empreendedor. Tanto que pretendo indicar o concurso para outros colegas universitários, pois por meio do concurso obtive experiências e conhecimentos que jamais conseguiria através dos livros”.

Heligton Rodrigo Rosso Possamai, aluno vencedor da categoria Agronegócios

“Acho o Concurso uma iniciativa incrível para incentivar alunos a pensarem como empreendedores, criarem novos produtos ou ideias para o mercado. Todos os momentos foram ótimos, as visitas e os lugares que conhecemos. Mas para mim a melhor experiência foi na universidade Singularity, conversando com pesquisadores e alunos, conhecendo os labs e experimentos deles. Pretendo continuar a pesquisa, procurando novos produtos naturais que podem ser utilizados para tingimento de tecidos e, futuramente, vender ou implantar a ideia em uma empresa já formada e reconhecida no mercado. Já indiquei o Concurso para amigos que trabalham junto comigo e fazem faculdade em Brusque. Eles não conheciam e quando souberam do resultado mostraram-se interessados e pretendem participar este ano. Acredito que esta é uma ótima oportunidade de crescimento e aprendizado para os universitários, não só ganhando o concurso mas também com a participação nele”.

 Sarah Laysa Becker, aluna vencedora da categoria Serviços

Todas as visitas proporcionam olhar o mundo, os negócios, as pessoas, a gestão de uma forma diferente. Temos vários casos de alunos que mudaram o rumo de suas carreiras/negócios devido a esta experiência. Excelente, visto que incentiva os alunos a empreenderem. Há diversos casos de sucesso e de mudança de vida do aluno após esta experiência.”

 Ida Luciana Martins Noriler, professora

Não perca a chance de ganhar todo esse aprendizado que os vencedores relataram. Acompanhe o site do Concurso e fique por dentro das novidades do Concurso Estadual de Planos de Negócio do Sebrae/SC: http://www.sebrae-sc.com.br/concursopn/.