O tão sonhado prêmio está se tornando realidade para os vencedores do 8º Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários do Sebrae/SC. Chegou a hora de conhecer as empresas e instituições que desenvolvem e movimentam o setor de tecnologia.

Os vencedores das 5 categorias – Heligton Rodrigo Possamai (UNESC/ categoria Agronegócio), Francini Zermiani (FURB/ categoria Comércio), Eduardo Coveseviski (UDESC/ categoria Indústria), Gustavo Claudio Comitre  (UFSC/ categoria Negócios Digitais) e Sarah Laysa Becker (FURB/ categoria Serviços) – acompanhados dos professores Ida Luciana Martins Noriler (FURB) e João Alceu Ramos Beltrão (UNIVILLE), embarcaram no sábado (20) em Florianópolis e chegaram ontem em São Francisco, onde puderam descansar e se preparar para as novidades.

O calendário da viagem começou agitado nesta segunda-feira. O dia foi reservado para que os alunos conheceçam a Universidade de Stanford, uma das mais importantes dos Estados Unidos e instituição que deu início à experiência de incubação de empresas. A partir dessas iniciativas, surgiram projetos e empresas inovadoras. O dia também incluiu visitação à Garagem da HP e Artec. A primeira, é um pequeno espaço onde surgiram brilhantes ideias e onde nasceu a empresa Hewlett-Packard (HP). Já o grupo Artec é líder mundial no processo de impressão de objetos em 3D (terceira dimensão) e detecção de face.

Continue acessando o nosso blog e acompanhe, ao longo da semana, as descobertas e aprendizados dos estudantes vencedores 8º Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários do Sebrae/SC.