O Oscar 2016 acontece exatamente daqui um mês, em 28 de fevereiro e, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já revelou os indicados. Entre eles, destacamos três filmes que estão concorrendo às estatuetas e que trazem sábios ensinamentos sobre empreendedorismo.

Agora, vamos aos indicados:

 1- Joy

Estrelado pela ganhadora do Oscar de melhor atriz Jennifer Lawrence, Joy conta a história de uma empreendedora americana. A comédia um tanto dramática mostra como Joy Mangano inventou o esfregão Miracle Mop e ficou milionária. O longa está concorrendo na categoria Melhor Atriz, pela atuação de Jennifer Lawrence.

2- “Steve Jobs”

O ator Michael Fassbender interpreta a fantástica história do criador da Apple, Steve Jobs. A trama se passa durante três lançamentos da empresa apresentados por Jobs e mostra como o empreendedor era na vida pessoal e profissional. Michael Fassbender concorre na categoria de melhor ator, Kate Winslet, a melhor atriz coadjuvante.

3- “A Grande Aposta”

Baseado em um livro do jornalista americano Michael Lewis, o filme conta como quatro investidores ficaram ricos ao antecipar a bolha imobiliária nos Estados Unidos e a crise de 2008. No Oscar, concorre às estatuetas de melhor filme, melhor diretor para Adam McKay, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhor ator coadjuvante para Christian Bale.


O que achou dos indicados? Todas as três histórias prometem inspirar e surpreender em muito. Quer uma dica? Assista aos três, inspire-se e faça suas apostas!