Você lembra do Frederico Abraão? O menino entregador de folhetos de Uberaba (MG) que se tornou empresário de sucesso, protagonista e inspiração do post anterior aqui no blog. Então, Frederico revelou ao Canal do Empreendedor algumas dicas fundamentais para quem deseja ir longe empreendendo. Veja só:

 1- Crie o seu futuro

Planeje e coloque seus objetivos em prática. Analise cada situação, entenda o que é possível fazer e projetar as consequências de cada decisão. E se suas estratégias não saírem como o planejado: assuma riscos, mas riscos calculados.

2- Procure ser o(a) melhor

Se você não tiver autoconfiança, será difícil conquistar seus clientes, estabelecer parcerias e fazer o seu negócio crescer.

3- Sucesso e disciplina caminham juntos

Sem que haja dedicação e organização, um projeto de negócio pode até sair do papel, mas dificilmente vai decolar. Disciplina e persistência são uma ótima dupla.

4- Um desafio de cada vez

Crie estratégias para enfrentar as dificuldades do dia a dia e para tirar os planos e metas do papel. Errou? Falhou? Reveja sua rota e recomece sua caminhada o mais breve possível.

5- Fracasso serve como aprendizado

O fracasso é uma ótima fonte de aprendizado. É fundamental aprender melhor a lidar com altos e baixos de mercado e não se abala quando as coisas não saem como o esperado.