De acordo com a última edição da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), pela primeira vez o número de pessoas que almejam se tornar o seu próprio chefe é praticamente o dobro das que desejam fazer carreira numa empresa.

A história de Frederico Abraão, o menino entregador de folhetos de Uberaba (MG) que se tornou empresário de sucesso seguiu essa tendência. Conheça um pouco dessa trajetória admirável e inspire-se!

Frederico começou a trabalhar aos 12 anos, entregando panfletos em semáforos da cidade de Uberaba (MG). Com apenas 14 anos, Frederico montou seu “primeiro negócio”, uma criação de galinhas caipiras. Na metade dos anos 90, quando os primeiros telefones celulares começavam a circular no Brasil, Frederico percebeu que existia uma oportunidade de mercado. Assim, criou, na cidade de Franca (SP) uma das primeiras assistências técnicas em celulares do Brasil. A empresa foi vendida para que ele pudesse se dedicar ao curso de Direito.

O espírito empreendedor de Frederico não parou por aí. O empresário abriu a primeira assistência técnica de aparelhos auditivos da região, a partir da experiência da esposa fonoaudióloga. O negócio prosperou, assim nasceu a Direito de Ouvir na cidade de Franca, em 2007.

Hoje, Frederico Abraão é franqueador da Direito de Ouvir Amplifon Brasil – que pertence à italiana Amplifon, líder mundial em varejo de aparelhos auditivos.

 

Gostou da história de Frederico? No próximo post listaremos algumas dicas do empreendedor para que você também faça a diferença.