“O Negócio” é uma série brasileira da HBO que conta o cotidiano das primeiras garotas de programa empreendedoras. Criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, a produção nacional aborda temas como sexo e prostituição sem vulgaridade de uma forma que atrai tanto o público masculino como o feminino.

A trama acontece diante da rotina de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), três mulheres com formação universitária que durante o dia estudam técnicas de marketing e montam um plano de negócios, enquanto à noite aplicam as estratégias para aumentar a carteira de clientes e faturar cada vez mais com cada serviço prestado.

“Você não pode usar hoje as práticas de ontem, se quiser estar no mercado amanhã”, diz uma das protagonistas no primeiro episódio. Sim, é preciso inovar sempre, qualquer que seja sua área, inclusive na profissão mais antiga do mundo.

Venda Casada, Reposicionamento de Marca, Fidelização e Focus Group são algumas das estratégias de marketing abordadas nos episódios da série, que já disponibiliza duas temporadas. A terceira temporada já foi confirmada, mas ainda não tem previsão de estreia, por isso confira um pouco da segunda temporada: https://www.youtube.com/watch?v=tKivNsgmli4

A série cumpre seu papel não focando na prostituição, mas mostrando a força da mulher empreendedora, as técnicas de empreendedorismo e demonstrando como é possível reinventar qualquer ideia de negócio com a ajuda do marketing.