Com os milhares de tutoriais disponíveis no Youtube você consegue aprender de tudo um pouco: novas receitas, idiomas, músicas, DIY (Do It Yourself, do inglês, faça você mesmo) e a lista não tem fim.

E, claro, também existe espaço para o público empreendedor aprender sobre o mundo dos negócios. Por isso, separamos 3 canais do YouTube, nos quais você, que empreende, precisa se inscrever e ficar atento:

 1. Comece pela TV Sebrae

O SEBRAE é o destino certo para quem deseja empreender ou quem já possui um pequeno negócio. Em nosso canal, divulgamos vídeos semanais com dicas rápidas e direcionadas a setores específicos, webséries que tratam da dinâmica das economias locais ou mostram trocas de experiência entre empreendedores com algo em comum. Assista ao episódio emocionante Da favela à Passarela, que faz parte da série Afinidades:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=M0SCYRthJtU

Júlio César tinha um sonho: conhecer Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week.

 

2. Inc. Magazine

A revista nova-iorquina reúne depoimentos de gigantes do empreendedorismo como Elon Musk (SpaceX e Tesla) e Howard Shultz (Starbucks). Todos os vídeos postados são realmente interessantes, principalmente os da série Playbook, que faz você se inscrever no canal sem muita cerimônia.

https://youtu.be/eg8Te9ZEux0?list=PLB6U_DKtPryxskdZOHt8wRQJpARJrt4tt

 

3. Entrepreneur Magazine

Considere um conteúdo prático e moderno. Os temas de capacitação são divididos entre playlists geralmente entituladas “How to:” (“Como fazer:”) e complementadas pelo assunto, que pode variar de finanças a redes sociais.

Até agora, o  vídeo mais assistido do canal é com o empreendedor e investidor Daymond John  contando sobre os maiores erros que ele já cometeu:

https://www.youtube.com/watch?v=2ST6cnXgQhM

 

Ficou curioso? Ou tem algum canal ainda mais recheado de boas ideias para empreender? Então compartilhe esta postagem e indique-a, o SEBRAE curte novidades.