Com participações de todas as regiões de Santa Catarina, o Sebrae divulgou recentemente os ganhadores da 8ª edição.

Os finalistas do Concurso vieram a Florianópolis e logo cedo, no dia 26 de novembro, foram recepcionados pelo Diretor técnico do Sebrae/SC Anacleto Ortigara, que comentou sobre a relevância do Concurso e a oportunidade que os finalistas teriam em mostrar suas ideias de negócios para uma banca de avaliação extremamente conceituada.

Em seguida, os 23 finalistas apresentaram seus planos de negócio para banca avaliadora. Cada finalista teve 5 minutos para apresentar seu plano de negócio e a banca teve 5 minutos para fazer considerações. Após a realização da banca, teve início a cerimônia de premiação, que contou com a presença do cerimonialista Mario Motta, autoridades do universo acadêmico e representantes de instituições que promovem o empreendedorismo. E finalmente, após a exibição de um vídeo que mostrou a experiência da Missão ao Vale do Silício em 2014, os grandes vencedores do Concurso 2015 finalmente foram conhecidos.

Divididos em cinco categorias, o vencedor da categoria em Agronegócios foi Heligton Rodrigo Possamai (UNESC) e, em segundo lugar, João Vicente Schmitz Gaya (FURB). A categoria Comércio destacou Francini Zermiani (FURB) em primeiro lugar e Karina da Silva Elias (UNESC) em segundo lugar. Dentro da categoria Indústria, venceram Eduardo Coveseviski (UDESC) em primeiro lugar e Arisna Zucki Hoppe (FURB) ficou com o segundo lugar. Gustavo Claudio Comitre  (UFSC) e Luís Felipe de Andrade (UDESC) venceram na categoria Negócios Digitais, respectivamente em primeiro e segundo lugares. Em Serviços, o plano de negócio de Sarah Laysa Becker (FURB) foi o primeiro colocado e Vilmar Ibanor Bertotti Junior (FURB) levou o segundo lugar.

Os primeiros lugares receberam troféus e passaportes simbólicos que representam a tão aguardada viagem técnica ao Vale do Silício, na Califórnia, que ocorrerá em fevereiro de 2016, onde terão a oportunidade de conhecer algumas das empresas mais inovadoras do mundo. Os segundos colocados receberam Ipads e troféus, os demais finalistas receberam troféus de referência estadual, que representam a importância de estarem entre os finalistas do Concurso. As universidades dos primeiros e segundos colocados também receberam um troféu de referência estadual.

Os professores vencedores do primeiro lugar, indicados pelos estudantes no ato da inscrição e que apoiaram os alunos na elaboração dos trabalhos, foram Ida Luciana Martins Noriler da FURB e João Alceu Ramos Beltrão da UNIVILLE. Os dois professores, que também viajarão para o Vale do Silício, foram premiados com um passaporte simbólico e um troféu. Os professores Waldemar Fernando Mello Martins da UNIVALI, Célia Regina Beiro da Silveira  da UDESC e  Frankimar Wilson Mazetto  da UCEFF receberam Ipads e troféus de referência estadual.

Para celebrar o encerramento do Concurso 2015, um coquetel foi oferecido a todos os presentes.