Todo empreendedor sonha em ver sua ideia de negócio sair do papel e ganhar o mundo. E você, já divulgou o seu projeto de empresa na rede?

Cada vez mais o Facebook, que é a maior mídia social em atividade, mostra-se um canal eficaz para se trocar informações sobre produtos e serviços, além de ser um grande canal de bate-papo.

Em entrevista ao site da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a especialista em marketing digital, Camila Porto, enumerou algumas dicas sobre como administrar a página de um negócio no Facebook:

Seguir a regra do 8/2 – e não ser óbvio

Entenda que a cada 10 posts na rede social, oito devem ser sobre conteúdos relacionados ao negócio. Apenas dois devem ser sobre o produto ou serviço oferecido pela empresa. A sugestão da especialista é postar informações mais específicas e que sejam interessantes para quem está na página. “Se você conhece muito bem a área que atua, procure aquilo que te deixa surpreso ou que você acha interessante. Você pode ser o seu próprio ‘funil’ do que postar ou não.”

 Trabalhar para “matar objeções”

A pessoa que não consome o que você oferece muitas vezes tem uma objeção em relação a seu produto. “Por exemplo, muita gente não gosta de alimentos naturais porque são caros ou porque são ruins.” Uma boa ideia, então, é aproveitar os posts para descontruir os mitos. “Você explica para o sujeito porque ele está errado. Muitas vezes, ele nunca pensou direito sobre o assunto e, quando você traz argumentos, ele se torna um cliente.” Use o seu poder de convencimento para o bem.

Tudo é conteúdo

Fazer com que sua página seja interessante no Facebook não significa gastar dinheiro com a produção de conteúdo. Você já tem a faca e o queijo na mão. Segundo a Camila, você pode “mostrar algum bastidor da empresa para o consumidor, mostrar a cara do dono. Isso tudo torna a empresa mais próxima do internauta, gera uma conexão”, diz Camila.