Conhecer seu propósito, faz com que você se conheça melhor e ainda conheça as pessoas ao seu redor. O método Why serve para que qualquer pessoa, empreendedora ou não, encontre propósitos para viver melhor.

A metodologia parte do princípio de que todas as pessoas se encaixam em um dos nove propósitos gerais, como contribuir com uma causa maior, fazer com que as coisas façam sentido ou criar relacionamentos de confiança.

Quer saber qual é o seu propósito? Basta conferir os 9 tipos de propósito considerados no método Why:

1- Encontrar o sentido de uma situação

2- Encontrar um caminho melhor para as situações

3- Contribuir para uma causa maior

4- Desafiar o Status Quo

5- Dominar as coisas

6- Criar relacionamentos baseados na confiança

7- Fazer as coisas da maneira correta

8- Simplificar

9- Clarificar

O próximo passo é falar sobre as situações profissionais e pessoais que lhe deixaram mais satisfeito. A partir daí, procura-se entender por que cada situação é importante e por que ela o fez sentir bem. Após responder a essas perguntas para si mesmo, é possível buscar a sua motivação principal na vida e, consequentemente, nos negócios.