Muita gente quer se tornar empreendedor, mas nem todos chegam a colocar a mão na massa e tirar a ideia de negócio do papel. Segundo a Endeavor, o Brasil é o 2º país com a maior intenção em empreender do mundo. Agora, confira abaixo se você responde aos indicadores que mostram uma potencial veia para o empreendedorismo:

1-      Tédio fácil

Muitos cargos em escritórios com ar-condicionado demandam uma rotina sem grandes desafios ou novidades, e para você, bastam alguns meses no novo emprego para começar a jogar tudo para o alto.

2-      Já foi demitido alguma vez

Muitas pessoas altamente inovadoras têm dificuldades em fazer o que todo mundo faz. Há uma necessidade inexplicável de criar algo e por vezes, essa inquietação ou vontade de mudança nem sempre é apreciada pelas empresas.

3-      Adora melhorar coisas

Você está sempre encontrando maneiras de melhorar algo, às vezes mesmo sem querer ou ser solicitado. É o que move você, faz sentir-se bem.

 4-      Teimosia é virtude

Você não dá ouvidos à opinião alheia, ou até ouve, mas rebate com argumentos entusiasmados. Empreendedores são teimosos e obcecados pelo que acreditam. Isso não quer dizer que eles sejam cegos, eles são apenas apaixonados ou focados, se preferir.

5-      Não se encaixa

Você é capaz de passar horas trabalhando para algum projeto seu, mas algumas horas na empresa já lhe deixariam entediado. É difícil ser movido pelo novo, enquanto você vive em ambientes que praticam o conformismo, o estável.

Empreendedores realmente são diferentes da maioria dos profissionais. Se você atende aos fatores acima, não perca mais tempo, faça sua inscrição no 8º Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários e revele seu talento empreendedor.