Quando todo o trabalho é urgente fica difícil definir o que é prioridade. Por receber muito trabalho e ter que lidar com a pressão do cotidiano, muitos profissionais não conseguem entender o que deve se executado primeiro. Confira algumas dicas para que você consiga estabelecer prioridades e conseguir entregar suas metas:

1- Faça uma lista

No primeiro momento da manhã, passe para o papel tudo aquilo que você tem para fazer no dia. Depois separe esses tópicos entre urgentes e não tão urgentes, assim você saberá por onde começar.

2- Entenda a importância de cada item da lista

Cumprir certas tarefas primeiro tem mais valor do que realizar outras. Na hora de priorizar, fique atento às consequências ou ramificações para novos trabalhos que uma tarefa pode ocasionar.

3- Hosnestidade e flexibilidade

Não estabeleça prioridades impossíveis de ser alcançadas, pois isso poderá causar desânimo da parte de quem espera o trabalho pronto. E claro, é importante ser flexível na hora de imprevistos e decisões.

4- Aprenda a recusar

Analise sua lista de tarefas antes de aceitar uma nova tarefa. Se achar que o novo pedido vai atrasar outros projetos já em andamento, a melhor saída é negociar um prazo de entrega diferente ou, ainda, encontrar uma maneira de recusar a tarefa.