Comece a semana alimentando bem a sua produtividade. Segundo cientistas de todo o mundo, determinados alimentos trazem benefícios significativos para um rendimento melhor do cérebro. Confira, a seguir, um cardápio de descobertas científicas que contribuem para o aumento de sua produtividade.

Frutas vermelhas

Melhoram a memória e evitam doenças degenerativas. Um estudo da Tufts University, nos Estados Unidos, indica que os mirtilos evitam a perda de memória. No Salk Institute for Biological Studies, os pesquisadores descobriram que o morango melhora as conexões entre as células neurais, estimulando também a memória.

Água

Não beber o suficiente de água ao longo do dia diminui o foco e prejudica a memória de curto prazo. Mantenha uma garrafinha em sua mesa para facilitar.

Chocolate escuro

De acordo com estudiosos britânicos, os flavonóides, compostos presentes no cacau, produzem o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, o que ajuda você a se sentir acordado e mais capacitado para realizar tarefas difíceis. O chocolate ao leite também é bom para a aceleração do tempo de reação e para melhorar a memória verbal e visual.

Brócolis

Um vegetal que melhora a imunidade, reduz os efeitos da diabetes e pode melhorar a atividade cerebral. Estudiosos do US National Institute on Aging descobriram que o ácido fólico presente no brócolis ajuda a combater doenças degenerativas. Além dos benefícios da vitamina K, que promete manter o cérebro mais ativo, mesmo com o envelhecimento.

Peixe

Com altos níveis de ômega-3, o peixe melhora a memória e a atividade cerebral, ajudando a lidar com a depressão e aumentando a produtividade. Atum, salmão e cavala são os mais pedidos.

Grãos integrais

Com mais fibras do que os demais, os grãos integrais aumentam a sensação de saciedade. O arroz integral, por exemplo, ajuda a aliviar o estresse e fornece mais energia.

Ovos

Rico em vitamina B, o ovo estimula o cérebro a trabalhar melhor e mais rápido, aumentando também a produtividade.

Insira estes alimentos em sua dieta e bom plano de negócio!