Você conhece as qualidades de um bom profissional para os dias de hoje? Jayson Demers, fundador e CEO da AudienceBloom, uma consultoria americana de marketing digital, listou sete habilidades que empresários procuram ao entrevistar um candidato. Confira:

1- Comunicação efetiva: Hoje em dia, as formas de comunicação são diversas. Mas as habilidades básicas para garantir que a mensagem seja entendida é fundamental. Seja claro e objetivo quando for se comunicar, ao falar ou até mesmo ao enviar um simples e-mail.

2- Organização e gerenciamento: Ser organizado significa ter mais chances de chegar ao trabalho na hora, priorizando suas tarefas efetivamente e buscando soluções para os problemas – antes mesmo de eles se tornarem problemas.

3- Negociação: Utilize habilidades de negociação para propósitos simples como captação de novos clientes ou para fechar acordos com potenciais parceiros.

4- Pensamento crítico: Pensadores críticos são capazes de reconhecer, analisar e resolver problemas sem muita – ou nenhuma – influência externa, e estão sempre à procura de melhorias nos sistemas, como  soluções mais criativas, avaliações mais rápidas de situações ruins.

5- Trabalho em equipe e capacidade de delegar: Quanto melhor você souber trabalhar em grupos, mais apto estará para performances coletivas. Saber trabalhar com outras pessoas é um grande diferencial.

6- Pesquisar e analisar: Encontrar informações, revisá-las e reconhecer os principais padrões é essencial para praticamente qualquer cargo de trabalho.

7- Autoconfiança: Confiança leva a mais respeito e mais eficiência de quem trabalha próximo a você. Para ampliar sua confiança em algumas áreas você deve apenas praticar. Quanto mais vezes você repete uma ação, mais confiante ficará ao executá-la.