Convidamos você a conhecer a história da artista plástica Fatima Casarini, que mesmo após a falência de sua confecção na década de 90, encontrou inspiração para reinventar suas ideias empreendedoras.

A paulistana fez um curso de arte floral e começou a fazer arranjos e buquês em casa. Diante do boom da internet, Fatima investiu seu talento no site Flores Online, uma floricultura virtual, que em 2012 foi vendida para a BR Opportunities e para empresa americana 1-800-flowers.com.

As ideias empreendedoras de Fatima não pararam por aí. Junto de seu irmão e sócio, teve a ideia de vender flores em vending machines, máquinas automáticas geralmente utilizadas para venda de refrigerantes ou salgadinhos em locais específicos. Então, nasceu a Ramo Urbano, em novembro de 2013.

Com um investimento inicial de cerca de R$ 1 milhão, que envolvia o custo das máquinas italianas que adquiriram e os gastos na adaptação delas para que pudessem comercializar os buquês de flores sem estragá-los. Hoje, o negócio alimenta cinco máquinas instaladas na cidade de São Paulo. Cada máquina conta com seis opções de buquês para diferentes ocasiões e os preços variam entre R$ 26 e R$ 48.

Gostou da persistência de Fatima? Ou de suas ideias empreendedoras? Inspire-se e faça do seu negócio um case de sucesso também.

Saiba mais em http://glo.bo/1N7n7hJ