Inspiração é algo que surge dentro de nós, como se fosse combustível para motivação. É tudo aquilo que nos move, influencia, cria algo novo e estimula a tomada de atitude.

Uma forma de encontrar inspiração é não fazer dela uma obrigação, mas praticar o exercício de descoberta de si mesmo, pois envolve muito do seu estado emocional e de espírito. Confira 4 maneiras de encontrar inspiração para o seu plano de negócio ser vencedor:

Comece criando

Enquanto a criação não aparece, comece a criar qualquer coisa: um desenho, a decoração da casa, a roupa do dia. Sua inspiração pode chegar no meio de um processo criativo.

Diga NÃO aos preconceitos

Referências podem surgir de qualquer lugar, por isso ter uma mente aberta é uma condição importante para que você se inspire.

Volte a ser criança

Saltar, pular, brincar, contar histórias, fazer castelos na areia… tudo fica mais colorido, quando vemos com olhos de criança. Inspire-se nas sensações que você tinha quando era pequeno, encarar os desafios sob a perspectiva de uma criança fica mais leve e solto.

Viaje mais vezes

Conhecer lugares novos, pessoas e culturas diferentes traz inúmeras referências. Viajar também significa mergulhar em seu próprio mundo, em seus sentimentos ou em suas ideias. Viaje mesmo sem sair do lugar.