Silicon Valley da HBO é uma série divertida que gira em torno da história de seis jovens programadores que moram juntos. Os seis sonham fundar uma start-up bem-sucedida e ficar bilionários. Eles almejam revolucionar o mundo com um novo algoritmo de compressão de dados.

Durante a história, você acompanha o universo dos profissionais que trabalham e vivem no polo tecnológico do Vale do Silício, Califórnia, que abriga as gigantes do ramo, como Google, Apple e Facebook. Inclusive, personagens reais do Vale, como Eric Schmidt do Google, fazem rápidas participações na série.

A crítica geek recomenda Silicon Valley e toma como aprendizado os erros e acertos do protagonista, Richard (Thomas Middletich), onde é possível tirar lições valiosas para quem busca capital para uma start-up. Além de você dar muitas risadas com essa “comédia sobre o trabalho”, a série aborda assuntos como empreendedorismo e a cultura de start-ups.

A primeira temporada é composta por oito episódios de meia hora cada. Assista ao trailler e veja se gosta: 

Já em sua segunda temporada, a série é dirigida por Mike Judge, um engenheiro que já trabalhou na indústria de tecnologia e usa como inspiração suas próprias experiências em Palo Alto, nos anos 80.