Bem-vindo ao mundo dos apps! Um leque de opções em aplicativos está aberto para servir nossas necessidades e desejos, que vão desde saber a hora que vai chover, beber água, encontrar restaurantes e baladas, viajar e até aprender um novo idioma.

E se em terra de apps, esperto é quem os utiliza como ferramenta. Reunimos alguns dos melhores aplicativos para iPhone, iPad ou Android, indicados por empreendedores de sucesso.

Ah! Apps básicos e mais conhecidos como, por exemplo, DropBox, Evernote, Skype e WhatsApp, ficaram de fora da lista para que a utilidade seja específica para sua ideia de negócio.

Geckoboard

Indicado por Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, o Geckoboard reúne informações como número de vendas e acessos ao site, por exemplo, relativas aos negócios em apenas uma tela, seja do smartphone, tablet, desktop e até mesmo televisões. A ideia é que o empreendedor tenha acesso às principais métricas da sua empresa.

Disponível em Smartphones, Desktops e Televisões, a partir de 19 dólares por mês.

Salesforce

App indicado por Alex Tabor, cofundador e CTO do Peixe Urbano. Através do Salesforce, empreendedor e equipe podem cadastrar o passo a passo de reuniões com clientes. Ou seja,  todos na empresa têm acesso ao que cada um dos colaboradores está fazendo. O download do app é gratuito, mas o serviço custa a partir de 5 dólares por mês.

Disponível em iOS e Android.

GoToMeeting

Mais uma indicação de Alex Tabor, que pode ajudar empreendedores na realização de reuniões virtuais com pessoas em lugares diferentes. Uma das suas vantagens é a possibilidade de participar de uma conferência com determinadas pessoas e manter, ainda sim, uma segunda, separada e privada, com apenas um dos membros do encontro.

Gratuito, disponível em iOS e Android.

OmniFocus

Marcelo Tripoli, CEO da SapienNitro+iThink no Brasil, recomenda OmniFocus para ajudar empreendedores a manterem sua agenda de compromissos em dia. Um dos destaques do serviço é a possibilidade de organizar as tarefas de acordo com horário, localização ou qualquer outro critério que o usuário desejar. Assim, ao sair de uma reunião fora do escritório, o empreendedor poderá acessar o app para checar se não existe nenhum outro compromisso agendado na mesma região, por exemplo.

Disponível em iPhone e iPad, no valor de 19,99 dólares para iPhone e 39,99 dólares para iPad.