Sim, você está certo, o Vale do Silício é um sonho para qualquer empreendedor. É na costa Oeste dos Estados Unidos que o coração da indústria tecnológica e da inovação pulsa mais forte. Lá nasceram Apple, Google, Facebook, Intel, HP, Sales Force, eBay, Evernote, Twitter, Linkedin, Netflix, Yahoo e diversas outras empresas líderes em mercados globais.

Em paralelo ao desenvolvimento do Vale do Silício, outros lugares do mundo também investiram em conhecimento e têm se mostrado interessantes para empreender.

Confira as cinco cidades com maior potencial para o desenvolvimento de novas empresas, segundo o site Entrepreneur:

  1. Jerusalém: A presença de boas universidades ajuda a desenvolver os talentos locais. Existem diversos grupos que conectam jovens empreendedores e desenvolvem a área. É fácil encontrar startups, aceleradoras, pesquisas em biomedicina, investidores e suporte para o empreendedorismo.
  2. Estocolmo: O local é casa de negócios mundialmente famosos – como o Spotify. Sua localização no norte da Europa tem papel fundamental na expansão das startups para o resto do continente.
  3. Santa Mônica: Também na Califórnia, a cidade próxima a Los Angeles tem atraído centenas de jovens interessados no seu clima, belas praias e oportunidades para empreender em tecnologia. Atende pelo apelido de “Praia do Silício”.
  4. Buenos Aires: A capital da Argentina pode ser considerada a principal casa das startups latino-americanas. Em 2013, cerca de 10.000 negócios foram lançados na cidade, de acordo com a aceleradora Startup Buenos Aires.
  5. Pune: Localizada perto da capital Mumbai, Pune encubou startups famosas, sendo a Druva Software o exemplo mais famoso. Call centers e jovens profissionais são abundantes na área, além disso, a quantidade de startups também vem crescendo.