Responda rápido: o que é ter atitude? No dicionário, a palavra atitude é definida como um comportamento, um modo de agir ou de reagir à determinada pessoa, objeto ou situação.

Ter atitude faz toda a diferença na vida e, principalmente no mundo dos negócios. Tudo muda quando o empreendedor decide ir além de suas expectativas e promove ações para conquistar seus objetivos, qualquer que sejam eles, de curto a longo prazo.

Pensando neste comportamento, a Exame.com ouviu especialistas que destacaram 6 atitudes marcantes de um empreendedor. Confira e veja como se posicionar daqui para frente:

  1. Conviver bem com riscos: um profissional autoconfiante lida melhor com riscos do que quem não confia na própria capacidade. Desenvolva essa habilidade.
  2. Estar sempre ligado: fareje oportunidades, para empreender é importante olhar além e ver o que se pode aproveitar das situações.
  3. Ter objetivos claros: não desvie o foco, saiba como e onde chegar.
  4. Gostar de trabalhar: sentir-se à vontade no mundo corporativo faz com que você faça o seu trabalho da melhor forma possível. Também aprenda a gostar dos seus desafios.
  5. Ser convincente: é possível vender suas ideias até para o mais exigente investidor. Primeiro esteja convencido que você tem a melhor ideia, em segundo, mantenha o brilho no olhar quando precisar persuadir a favor dela.
  6. Não desistir: encare erros e dificuldades como um novo aprendizado, um desafio a ser superado. E claro, tenha força de vontade para vencer.