sebrae_facebook

Os números do Facebook:

725 milhões de usuários diários

42% são homens

58% são mulheres

250 é a média de amigos

O Canadá é o país mais ativo do Facebook

O que pode e o que não pode no Facebook:

– Tudo bem postar várias coisas ao dia, mas deixe um intervalo de algumas horas entre as postagens.

– Responda a todos os comentários: os bons e os ruins.

– Use hashtags por moderação: uma é bom, dez é exagero.

– Mantenha a regra do 80/20. Entretenha e informe sua audiência antes e venda depois.

– Nunca poste nas páginas das outras pessoas pedindo por curtidas.

– Falar na segunda pessoa do plural quando se referir a sua marca traz proximidade com os usuários.

Conclusão:

Facebook é uma questão de engajamento. Entretenha seus fãs e faça eles se sentirem bem vindos em sua página.

sebrae_twitter

 

Os números do Twitter:

100 milhões de usuários diários

36% são homens

64% são mulheres

46% dos usuários usam a rede social todos os dias

O que pode e o que não pode no Twitter:

– Twitter é a mãe das hashtags, use e abuse delas!

– Responda a todos os comentários o mais rápido possível

– Não use todos os 140 caracteres. Assim as pessoas podem retuitá-lo sem perder a informação.

– Não sinta a obrigação de seguir todos que o seguem. Seguir muitas pessoas ao mesmo tempo pode fazer sua conta ser suspensa.

-Mantenha a positividade. Empresas com conteúdo negativo tendem a perder seguidores.

-Não poste nada muito pessoal. Ninguém quer saber o que seu CEO teve no café da manhã.

– Use sua logo no avatar. As pessoas devem reconhecer rápido sua marca.

Conclusão:

Twitter deve ter uma conversa rápida e fácil. Mantenha o tamanho das suas atualizações curtos e o tempo de resposta mais curto ainda!

sebrae_instagram

 

Os números do Instagram:

75 milhões de usuários diários

46% são homens

54% são mulheres

1.2 bilhões de fotos postadas todos os dias

O que pode e o que não pode no Instagram:

– Não peça para as pessoas o seguirem ou use hashtags que falem sobre isso – não é profissional!

– Modere nas postagens! Ninguém gosta que seu feed esteja lotado por uma só pessoa.

– Tente evitar fotos de selfies, comidas e da família.

– Quer que as pessoas curtam suas fotos? Então não se esqueça de curtir a foto delas.

– Use as hashtags apropriadamente na hora de promover sua marca. A quantidade de ouro para hashtags é 11.

– Nunca reposte a foto de uma pessoa sem sua permissão! No máximo, compartilhe dando créditos para o post original.

Conclusão:

O Instagram deve ser usado para compartilhar uma história. No mundo dos negócios, isso significa escolher um único tema e criar suas próprias fotos com o máximo de qualidade.