Uma mágica indescritível acontece quando o leite e o chocolate se misturam, o pijama e o sofá se encontram e uma criança assiste a um desenho animado.

Nós vemos as batalhas pessoais de nossos personagens preferidos e a maneira como eles tentam superar dificuldades – durante as aventuras mais fantásticas – e criamos um laço com essas histórias. Não importa o tempo que passe, eles e seus ensinamentos sempre serão especiais: alguns nos ensinaram sobre amor, aceitação e, outros, como sermos excelentes líderes:

Tommy Pickles

Tommy Pickles

 

Com suas fraldas gigantes e andar desengonçado, Tommy sempre se importa mais com a segurança das pessoas do que com sua sagrada soneca. De várias formas, ele nos ensina que nada é mais importante que o desejo por aventura, o pensamento positivo e a proatividade, e sempre junto de seu irmão mais novo e parceiro, Dil Pickles.

Característica principal de liderança: Empatia

Arnold

Arnold

 

Arnold é um dos líderes mais fortes a surgir na Nickelodeon nos anos 90. Está sempre disposto a dar um conselho ou uma ajuda moral. Sua cabeça em formato de bola de futebol americano é muito mais do que uma referência engraçada, também serve como fonte de perspectivas idealistas, sonhos e pensamentos no bem estar alheio.

Característica principal de liderança: Otimismo

Costelinha

Costelinha

 

Apesar de não falar, Costelinha consegue demonstrar sua habilidade de liderança com um elaborado sistema de gestos, expressões faciais fofas e até palavras, quando encontra uma forma de escrever. Sempre sincero, e um pouco de telepático, o cãozinho alivia a maioria das frustrações de Doug de forma rápida e efetiva.

Característica principal de liderança: Responsabilidade

Wanda

Wanda Padrinhos Mágicos

 

Wanda talvez seja a personagem mais sábia e madura da lista. Mesmo sendo constantemente bombardeada pela concessão de pedidos bobos de Cosmo e as atrapalhadas de Timmy, ela consegue manter a cabeça nos trilhos e contornar situações, evitando que seu afilhado e seu marido entrem em confusões. E tudo ao mesmo tempo, o dia todo.

Característica principal de liderança: Paciência

Velma Dinkley

Velma Scooby Doo

 

Uma gênia em todos os sentidos da palavra, Velma é muitas vezes – mesmo não sendo reconhecida como tal – a heroína responsável pelo sucesso do grupo. Se você notar, ela normalmente já tem uma ideia do que está acontecendo e exibe isso com orgulho quando eles conseguem derrubar a máscara do vilão.

Característica principal de liderança: Intuição

Jimmy Neutron

Jimmy Neutron

 

Quase sempre o cérebro grande de Jimmy coloca ele e o resto da sua cidade em perigo. Isso exige que o menino invente algo para consertar os problemas que ele mesmo causou. Ele não é a pessoa mais popular do bairro: tirando seus pais e seus dois melhores amigos, poucas pessoas parecem gostar dele. Mas não importa as dificuldades, Jimmy sempre tem inteligência e força necessária para continuar inventando, produzindo e testando seus limites.

Característica principal de liderança: Coragem

Cérebro

Cérebro

 

Um rato megalomaníaco, Cérebro pode ser comparado com um coco. Apesar do exterior mostrar agressividade, temperamento curto, raiva e sarcasmo, por dentro há um coração sensível que se importa com o mundo que ele tanto almeja dominar. Baseado no diretor Orson Welles, o ratinho exibe qualidades de um verdadeiro líder, mas nenhuma é tão forte quanto a sua habilidade de tolerar Pink e suas perguntas redundantes.

Característica principal de liderança: Tolerância

Coragem

Coragem o cão covarde

 

De primeira, você pode até achar o nome do cãozinho uma piada irônica mas, a cada episódio que passa, ele honra seu título. Abandonado quando filhote, Coragem se assusta facilmente e é rápido para se esconder quando monstros aparecem na fazenda.  Mesmo assim, quando as pessoas que ele ama estão em perigo, nada o impede de fazer o que for necessário para ajuda-los.

Característica principal de liderança: Altruísmo

Max

Max

 

Sua história de amor e constantes disputas são dramas vividos por quase todos. É inspirador a forma como ele tenta, ao mesmo tempo, agradar amigos, impressionar seu amor e encarar as adversidades. Apesar de mentir a Roxanne sobre o show da banda Powerline e a viagem com Pateta, isso acaba se tornando um ponto a seu favor em sua batalha sem fim para fazer a coisa certa.

Característica principal de liderança: Equilíbrio

Dexter 

Dexter

Conhecido por sua inteligência, Dexter não teme arriscar. Apesar dos seus projetos quase sempre serem sabotados pelo seu excesso de ansiedade ou confiança, Dexter é rápido ao solucionar problemas. De qualquer forma, o pequeno gênio se mantém mergulhado de cabeça nos seus projetos e determinado a inventar algo útil.

Característica principal de liderança: Foco

Adaptado de Lifehack