Trabalhar em casa, falar sobre o que gosta e ainda ganhar dinheiro com isso parece o sonho de muita gente. Mas ser um blogueiro de sucesso e conseguir ganhar um salário de até seis digitos por mês, não é tão fácil, conheça algumas dicas:

A lógica para ganhar o dinheiro com o blog é simples: quanto mais interessante, relevante e original seu conteúdo for, mais pessoas irão acessar sua página e mais atenção você chamará dos anunciantes. Cuide também com a aparência do seu blog, a facilidade de navegação e a frequência nas postagens.

Existem basicamente duas maneiras de ganhar dinheiro com um blog: por meio da venda de espaços publicitários ou anunciando algum tipo de produto em seu site.

O primeiro passo, depois da plataforma estar pronta, é conseguir anunciantes. Você pode se inscrever em Programas Filiados e inserir no seu blog um código para que os anúncios dessa empresa sejam exibidos em sua página. A remuneração vem dos cliques.

Outro cliente para quem está começando é o Google, por meio do Google Adsense, que funciona também por meio dos cliques dos visitantes.

Quando seu blog começar a ganhar um volume considerável de visitas e se tornar referência, é o momento de comercializar espaços publicitários diretamente com as empresas. Outra forma também é escrever posts vendendo produtos das empresas, mas atenção, é preciso deixar claro para o usuário que a postagem é patrocinada.