Nós reunimos algumas sugestões de livros que podem ajudar quem está dando os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. Todos os livros estão disponíveis para download, aproveite e carregue várias dicas com você, onde estiver:

 A menina do vale: A jovem empreendedora Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada e como o empreendedorismo pode mudar vidas.

 Manual para jovens sonhadores: Nathalie Trutmann  nasceu na Guatemala, mas hoje trabalha como diretora na faculdade Fiap e na Zyngamedia. Em seu livro, ela incentiva jovens a desenvolver práticas empreendedoras.

 O gerente de projeto preguiçoso: No livro, Peter Taylor explora o conceito da “preguiça criativa”, ilustrando como podemos crescer, mas sem gastar tempo e energia demais.

Viagem ao mundo do empreendedorismo: Organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA), em parceria com o Instituto Friedrich Naumann, a publicação mostra como começar e manter um negócio como se a trajetória fosse uma viagem.

Ferramentas visuais para estrategistas: O trabalho é de autoria do BMGen, núcleo de negócios inovadores da ESPM. O livro mostra o poder dos recursos visuais para planejar, decidir e cocriar.

The crowdfunding bible: Os autores Scott Steinberg e Rusel DeMaria reúnem dicas sobre como conseguir financiamentos para bancar projetos.

How to work for yourself: Este livro, de autoria de Bryan Cohen, também em inglês, lista 100 formas de conseguir tempo e energia para começar o próprio negócio e como escolher prioridades para conseguir o sucesso.

The myth of the garage: Empresas como a Microsoft surgiram dentro de uma garagem. Para os irmãos Chip e Dan Heath, os autores deste livro, a chance de que negócios cresçam da mesma forma, nos tempos de hoje, é improvável.

From dust to diamonds: Nesta biografia, o norte-americano David Oreck, dono de uma fabricante de aspiradores que leva o seu sobrenome, mostra que é possível transformar poeira em diamante e prosperar em qualquer lugar.

Social media marketing unleashed: O autor do livro, John Elder, é um dos pioneiros no estudo de redes sociais nos EUA. Neste trabalho, também disponível pela Amazon, John Elder mostra aos leitores como fazer para alavancar seus negócios com a força das redes sociais.

Como Criar e Modificar Hábitos : um resumo prático do livro “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg.

A Fábrica dos SonhosCarlos Cauduro procura explorar o potencial do leitor para introduz uma nova abordagem administrativa para as empresas.