Falta pouco para o fim do prazo de entrega do Plano de Negócios. Quer saber como otimizar seu tempo e dar um gás nos estudos? Conheça algumas técnicas que podem ajudar:

Técnica Pomodoro:

O método utiliza um cronômetro para dividir as tarefas de 25 em 25 minutos, chamados de “pomodoro”, que são intercalados por 5 minutos de intervalo. Após 4 etapas de 25 min, faça uma pausa mais longa. Antes de começar a estudar, é preciso deixar anotado todas as tarefas que você precisa realizar para agilizar o processo. Segundo o criador, a técnica foi baseada na ideia de que pausas frequentes e programadas podem aumentar a agilidade mental e diminuir a ansiedade.

Você também pode utilizar a técnica para organizar suas tarefas do dia a dia, como ler e-mails, um livro ou tarefas domésticas.

Método GTD (Getting things done)

O método pode ser dividido em cinco etapas:

 – Recolher: na primeira etapa, você deve capturar todas informações: recursos, tarefas, ideias, etc.

– Processar: analise todas as informações recolhidas e seus significados, objetivo e que compromisso você quer estabelecer.

– Organizar: separe todos os dados, organize-os em colunas por importância e grupos.

– Fazer: verifique quais tarefas podem ser executadas no momento e mão à obra!

– Rever: as listas devem estar sempre atualizadas e organizadas de acordo com nossos objetivos e compromissos. É uma fase também para analisar nosso desempenho e resultados.